O que é seguro para portáteis

O que é seguro para portáteis?

Você já ouviu falar de seguro para portáteis? Saiba que você pode garantir que os smartphones, notebooks e câmeras que você sempre carrega com você estejam devidamente protegidos.

Seja para trabalho, estudo ou lazer, utilizamos diversos aparelhos portáteis em nosso dia a dia para facilitar nossa vida.

Um notebook, smartwatch ou mesmo o smartphone, além de grande oportunidade de acesso, eles armazenam uma quantidade surpreendente de dados dos seus donos.

Um notebook, smartwatch ou mesmo o smartphones, além de grande oportunidade de acesso, eles armazenam uma quantidade surpreendente de dados dos seus donos.

Por isso, em casos de danos, e mais perigoso ainda, em furtos e roubos, você não só perde o aparelho, como corre o risco de ter os seus dados expostos.

Portanto, para quem busca segurança para esses dispositivos, adquirir um seguro para portáteis é uma ótima opção. Saiba mais abaixo.

Saiba como funciona um seguro para portáteis e se vale a pena

O seguro de portáteis é um serviço que compensa os clientes quando o equipamento segurado é danificado ou roubado.

Andamos com vários dispositivos portáteis todos os dias. O desempenho desses dispositivos portáteis excede em muito a função principal e tem outras funções.

Além disso, encontramos equipamentos com design mais refinado e tecnologia mais avançada a cada dia.

É justamente por isso, que os preços também ficam cada vez mais altos, e um smartphone por exemplo, pode ser considerado um grande investimento.

É justamente por isso, que os preços também ficam cada vez mais altos, e um smartphone por exemplo, pode ser considerado um grande investimento.

Para telefones celulares, o risco de roubo ou furto é maior. De acordo com pesquisa realizada pelo site Mobile Time, 100 milhões de aparelhos já foram roubados ou furtados no Brasil.

A incidência é tão alta que cerca de 64 milhões de brasileiros já sofreram dessa prática ilicita.

Portanto, comprar um seguro para portátil pode ser uma compra importante porque oferece a proteção e a segurança de que você precisa todos os dias.

Com esse tipo de serviço, você pode contar com cobertura para roubo e furto, além de mau funcionamento técnico do portátil.

Seguro de portátieis: Posso fazer seguro de qualquer dispositivo?

Embora seja um serviço muito útil para todos, nem todos os equipamentos podem ser segurados.

Isso ocorre porque as seguradoras irão considerar algumas informações e características para aceitar os riscos de tais dispositivos.

Portanto, no seguro para seu dispositivo, a seguradora pode não aceitar um determinado tipo de modelo ou marca.

Além disso, a empresa pode fazer restrições quanto ao tempo de fabricação e até mesmo tempo de uso do aparelho.

Em alguns casos, a seguradora pode exigir uma nota fiscal como prova, e se a nota fiscal contiver o nome de outra pessoa, você deve mostrar um documento que atesta a propriedade do bem.

Dessa forma, o seguro para portáteis pode proteger muitos dispositivos, verifique abaixo.

Seguro para celular

O que é seguro para portáteis?
Proteção para smartphones é essencial para garantir sua tranquilidade mesmo com altos índices de roubos no país.

Os celulares são um dos itens mais populares entre os brasileiros. Portanto, eles são um dos componentes que requerem segurança adicional.

Neste caso, você contrata o seguro e pode contar com a traquilidade do serviço de uma seguradora em situações inesperadas.

Portanto, independentemente de dano ou furto, a seguradora tem a responsabilidade de indenizar o equipamento protegido.

Em alguns casos, as seguradoras podem não aceitar telefones que já existem há muito tempo e você pode encontrar recursos de proteção limitados (até um ou dois anos de uso).

Câmera fotográfica e Filmadora

Indivíduos ou empresas que desejam proteger seus bens podem adquirir um seguro para suas câmeras e filmadoras.

Além disso, o serviço pode incluir mais de um equipamento em uma única estratégia, tornando o contrato mais vantajoso para o cliente.

Então, o serviço possui coberturas para danos físicos e elétricos, roubo e furto, além de durar por um ano.

Portanto, outra parte interessante é que, dependendo da seguradora, é possível incluir, excluir e trocar itens ao usar o seguro.

Notebook e Tablet

O que é seguro para portáteis

O seguro para notebooks e tablets também pode proteger esses bens em caso de acidente ou furto e roubo.

Sabemos que imprevistos podem acontecer a qualquer momento, e mesmo pessoas cuidadosas podem ter seus dispositivos danificar ou roubar seus bens.

Portanto, para esses equipamentos, você pode evitar despesas não planejadas. O serviço pode fornecer reparo de equipamento, compensação em dinheiro ou substituição de equipamento.

No entanto, algumas seguradoras só podem aceitar equipamentos que tenham sido usados ​​por no máximo quatro anos, e os equipamentos adquiridos no exterior requerem uma nota fiscal do país de origem.

Smartwatch

Smartwatch

Um smartwatch é um aparelho que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, pois com ele você pode acessar facilmente os diversos aplicativos que utiliza no seu smartphone.

Portanto, com o seguro do portáteis para smartwatch, você pode garantir a proteção deste dispositivo e usá-lo no seu dia a dia com confiança.

No mercado você encontra seguros mais econômicos, com foco apenas em furto e furto, e até mesmo o mais completo com seguro contra danos.

Outra possibilidade é que você atenda aos requisitos de uso por até um ano para obter o serviço.

Coberturas de um seguro para portáteis

Agora você sabe que existem inúmeras possibilidades de contratar seguro para portáteis.

Portanto, você pode garantir proteção adequada para smartphones, notebooks, câmeras, tablets e muitos outros produtos.

Portanto, ao assinar um contrato de seguro, você também perceberá que existem muitas possibilidades de cobertura.

Essas coberturas de seguro podem variar de seguradora para seguradora, mas algumas são básicas e outras adicionais, incluindo a maioria.

Furto ou roubo

O seguro contra roubo e furto é um dos seguros básicos, e você já encontra no contrato.

Portanto, temos a proteção contra o furto, em situações que o ladrão leva o aparelho, sem abordar diretamente o dono. É bem comum em casos de arrombamento, por exemplo.

Além disso, temos casos de furto, em que o contato com a vítima envolveu violência e o ladrão levou o dispositivo.

Danos elétricos

Danos elétricos
Danos elétricos podem ser muito comuns e causar grandes problemas em dispositivos que requerem recargas ocasionais.

Conforme mencionado anteriormente, a maioria das coberturas protetoras são adicionais e danos elétricos são uma delas.

Este tipo de cobertura é muito útil quando o equipamento é danificado por descarga elétrica.

Desta forma, a cobertura também é adequada para danos causados ​​por oscilações de energia e curtos-circuitos, que podem danificar o equipamento.

Danos por água ou líquido

Outro seguro adicional que pode ser muito útil na vida diária de qualquer pessoa é o seguro contra água ou danos com qualquer outro tipo de líquidos.

Todos podem já devem ter experimentado a situação desesperadora de derramar água ou suco no telefone ou computador.

Mesmo se você prestar atenção aos seus hábitos, acidentes com líquidos são comuns.

Portanto, no seguro de portáteis, essa cobertura é para danos acidentais ou involuntários causados ​​por água ou outras substâncias líquidas.

Danos físicos

Ao contratar um seguro para portáteis, você também pode optar por adicionar um seguro de acidentes pessoais.

Entre todas as opções, o seguro de danos físicos é uma das mais importantes porque pode prevenir vários tipos de problemas.

Nesta cobertura, você encontra a proteção em caso de danos causados ao aprelhos por acidentes, quedas de raios e até dano na tentativa de um roubo que não foi concretizada.

Dentro desta cobertura no seguro, você estará protegido contra danos ao equipamento causados ​​por acidentes, quedas de raios ou até mesmo um roubo sem tentativa.

Além disso, a cobertura pode ser ideal para proteger o equipamento em caso de incêndio ou impactos de veículo.

Perda ou pagamento de aluguel

Se você é amador ou profissional, precisa de equipamentos para trabalhar e precisa alugar para ter acesso, então essa cobertura é muito importante.

Portanto, se você alugar o equipamento e tiver um documento que comprove o vínculo com o locatário, poderá ativar o seguro em caso de sinistro.

Portanto, dentro desta cobertura, a seguradora será responsável pelo risco e deverá pagar uma indenização pelo aluguel do equipamento ou reembolso em um sinistro.

Acessórios e Lentes de Câmeras

Quando usamos uma câmera, geralmente precisamos de acessórios ou lentes adicionais para melhorar a experiência, o que é muito comum.

Portanto, se este for um evento frequente para você, esteja ciente de que é possível solicitar cobertura para essas lentes e acessórios adicionais.

Sendo assim, o serviço cobre acessórios para câmeras ou dispositivos segurados e até mesmo acessórios adquiridos separadamente.

Você viu como há várias opções de cobertura? Portanto, quando for contratar um seguro, pesquise muito sobre todas as opções disponíveis.

Além disso, certifique-se de considerar todos os riscos para adquirir um seguro que seja realmente adequado para você.

Aviso: Conheça os riscos não incluídos no seguro do seu portátil!

Com tantas opções de proteções e coberturas, com certeza você está ciente de como um seguro de portáteis pode ser importante.

No entanto, ao adquirir um seguro, você também precisa estar atento a situações que não são cobertas pelo seguro.

Desse modo, caso ocorra um sinistro, você estará preparado para assionar a seguradora de acordo com o contrato.

Casos como os des seguros de portáteis, poderá haver riscos que serão excluídos, logo, você não estará segurado.

Desse modo, em uma situação como perda inexplicável, desvio de equipamento, má utilização e desleixo não serão cobertos pelo seguro.

Portanto, é importante verificar todos os detalhes da apólice de seguro. Além disso, com a ajuda de um corretor também é uma boa saída.

Gostou do post e de todas as informações? Então compartilhe com seus amigos e continue acompanhando nosso site para mais dicas. 

Saiba como tratar o seu seguro de portáteis

Faça já a cotação do seu seguro!