empréstimo consignado

Se você precisa arrecadar dinheiro para cobrir dificuldades financeiras, comprar algo, renegociar dívidas com juros menores, ou ainda realizar um sonho de consumo ou investir no próprio negócio, a folha de pagamento pode ser uma boa opção por se tratar de um empréstimo com juros menores. … sem falar que a contratação é rápida e fácil. Estamos falando de um empréstimo consignado.

O que é um empréstimo consignado?

Este é um tipo de empréstimo em que o valor da contribuição é deduzido diretamente do seu salário mensal ou benefício de aposentadoria. Por este motivo, a garantia de pagamento contribui para sua liberação e com juros.

Quem pode solicitar um empréstimo consignado?

Aposentados, aposentados, funcionários federais, estaduais e municipais, funcionários da CLT, ou seja, com carteira assinada, e militares.

O funcionário da CLT deve saber se a empresa para a qual trabalha oferece salários privados. É importante entender que nenhuma empresa é obrigada a oferecer um contrato em benefício de seus funcionários.

As pessoas que estão contratando devem ter entre 18 e 80 anos. No entanto, as idades mínima e máxima podem ser determinadas pelos bancos e podem variar de instituição financeira para instituição financeira.

As idades mínima e máxima afetam o tamanho do empréstimo consignado concedido e o número de pagamentos devidos. Para idosos e aposentados do INSS, o prazo máximo de validade é de 72 meses. Os funcionários públicos podem pagar salários de até 96 meses. Já os funcionários oficiais têm um período menor de 48 meses.

Quanto maior a idade da pessoa que solicita o empréstimo, menor é o limite disponível?

Se o seu nome estiver sujo, não tem problema! Pessoas com histórico de crédito negativo, no SPC ou SERASA, também podem ter acesso à folha de pagamento.

Este tipo de análise de crédito também leva em consideração a garantia de receita associada à receita, o que aumenta as chances de obtenção do empréstimo.

Taxa de juros

As taxas de juros são mais baixas do que as de mercado, porque os bancos obtêm facilmente esse valor já que ele é deduzido dos pagamentos ou benefícios para aposentados e pensionistas.

A taxa de juros sobre os salários variam de cerca de 1,53% ao mês a 4%. As diferenças são grandes, porque dependem de uma série de fatores, como histórico de bons ou maus pagadores, classificação de crédito e folha de pagamento.

O valor do salário em empréstimos

Não é possível solicitar um empréstimo com um salário superior a 30% do valor do pagamento ou benefícios de pensão. Ou seja, para dar um exemplo: se você ganhar mil reais por mês, receberá apenas R$300 reais com essa linha de crédito.

Esse limite é uma garantia para evitar o endividamento excessivo e não prejudica o pagamento das contas mensais do consumidor.