Google Play Store dando “erro no servidor”? Como resolver esse problema no celular

0
230

A Google Play Store pode apresentar erro no servidor e outros problemas constantes ao finalizar o download de aplicativos ou, até mesmo, quando o próprio app da loja do Google é iniciado. No entanto, algumas soluções simples podem resolver essas falhas, que são relativamente comuns para usuários do Android. Desinstalar atualizações, logar novamente na conta do Google e limpar a memória cache do app podem representar algumas das soluções para erro no servidor ou falhas na loja virtual.

Na lista abaixo, o TechTudo dá dicas de como solucionar os problemas mais comuns na loja virtual do Android, oferecendo um passo a passo simples de como resolver as mensagens de erro no servidor da Play Store.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Na Amazon é o melhor lugar para comprar!

1. Desinstalar atualizações da Play Store e depois atualizar

Alguns erros no servidor da Play Store podem ser corrigidos com um truque simples: desinstalando atualizações da loja virtual. Em “Configurações”, vá em “Aplicativos” e selecione o app da Google Play Store. Toque sobre ele, desinstale as atualizações e, em seguida, atualize o app. Também é recomendável reiniciar o dispositivo após o procedimento.

- anúncio -
Play Store: “erro no servidor” e outros problemas podem ser resolvidos ao desinstalar atualizações — Foto: Reprodução/Clara Fabro

2. Deslogar a conta Google da Play Store e logar novamente

Deslogar a conta do Google no dispositivo e logar novamente também pode ser uma opção viável, já que alguns erros no servidor da Play Store podem ser provenientes de conexões com a própria conta do Google. Para deslogar da sua conta, vá nas “Configurações” do dispositivo, toque sobre “Contas” e, em seguida, sobre a conta do Google logada no celular. Toque sobre o e-mail e em “Remover conta”, reinicie o dispositivo e faça login novamente.

“Erro no servidor”: Play Store permite remover conta e logar novamente pode solucionar falhas — Foto: Reprodução/Clara Fabro

3. Limpar cache da Play Store e forçar parada do app

Limpar a memória cache acumulada ao longo do tempo pelo uso do aplicativo também pode resolver falhas apresentadas pela Google Play Store. Para isso, toque sobre o app e mantenha-o pressionado até que um ícone de informações apareça sobre ele. Toque sobre o “i” e em “Armazenamento e memória”. Em seguida, toque sobre “Limpar cache”. Além disso, “Forçar parada” do app também pode resolver o problema.

Google Play Store: “erro no servidor df-dferh-01” aparece para alguns usuários — Foto: Reprodução/Clara Fabro

4. Definir horário do celular no modo automático

Definir o modo automático para data e hora no Android também pode consertar possíveis falhas apresentadas pela loja do Google. Você pode configurar o dispositivo indo até as “Configurações” e selecionando a opção de “Data e hora”. Em seguida, ative as opções de data e hora e fuso horário automáticos. Caso o problema persista, reinicie o celular e tente acessar a Play Store novamente.

“Erro no servidor”: Google Play Store pode apresentar falhas — Foto: Reprodução/Clara Fabro

5. Desconectar do Wi-Fi e usar os dados móveis

A Play Store também pode apresentar erros se a conexão de Internet não for estável. Nesse caso, se você está utilizando o Wi-Fi e a loja do Google apresenta falhas constantes, desative o Wi-Fi e ative a conexão de dados móveis do celular e tente utilizar a Play Store novamente.

Erro no servidor da Play Store também pode ser decorrente de conexão instável de Internet — Foto: Reprodução/Clara Fabro