- anúncio -

O Google AdSense é uma ferramenta popular para ganhar dinheiro online com seu site ou blog através de anúncios, mas não é a única opção disponível. Existem muitas alternativas ao Adsense que você pode querer conferir.

Se você ainda não configurou uma conta do AdSense, teve problemas para aprová-la ou gostaria de diversificar sua receita, existem muitos programas de publicidade alternativos diferentes que oferecem ótimos recursos e permitem que você obtenha receita adicional com seu site.


Índice


O que é o Google Adsense?

Se você não sabia, o Adsense é um programa de publicidade operado pelo Google. Lançada em 2003, é uma das redes de publicidade mais populares online para blogueiros e webmasters que desejam monetizar seus sites.

- anúncio -

Você provavelmente já o viu por toda a web. Eles se parecem assim:

Que tipo de site é melhor para o Adsense?

Qualquer tipo de site pode usar o Google AdSense. Mas existem alguns tipos que são mais adequados para exibir anúncios do Adsense neles.

Vamos dar uma olhada rápida em quais tipos de sites são melhores para o Adsense:
  • Blogs – um dos mais comuns. Se for um blogger e publica constantemente conteúdo de alta qualidade a um público, os anúncios podem ser uma ótima maneira de gerar receita com seu conteúdo.
  • Fóruns – ao invés de escrever posts em blogs, fóruns são uma ótima maneira para as pessoas interagirem em torno de um tópico, ao mesmo tempo em que geram alguma receita com o Adsense.
  • Ferramentas online gratuita – Se você administra um site que oferece uma ferramenta ou serviço gratuito, uma maneira de compensar os custos é com anúncios.

O argumento aqui é que qualquer site que esteja recebendo tráfego regular é adequado para o Adsense.

Mas e se você não quiser usar anúncios do Adsense no seu site?

Por que devo procurar alternativas ao Adsense?

O Google Adsense é uma das principais formas de blogueiros ganharem dinheiro com seus sites há muitos anos.

De fato, com o nicho certo, bom conteúdo e público-alvo envolvido, seu site pode gerar uma boa quantidade de receita. Basta verificar esta captura de tela dos ganhos com o AdSense:

Mas isso não significa que seja a única opção.

Existem muitas alternativas por aí (22 na verdade) e razões para procurar plataformas de publicidade alternativas.

Talvez você já tenha uma conta do Adsense, mas deseja diversificar seus fluxos de renda. Ou talvez você queira manter os anúncios do Adsense em exibição e adicionar alguns fluxos adicionais.

Talvez, novamente, você esteja procurando ganhar mais dinheiro com seu espaço de anúncio do que atualmente está ganhando com o Adsense.

Mas por onde você começa? Não se preocupe, vamos lhe mostrar:

Melhores alternativas ao Google AdSense

Vamos dar uma olhada em algumas dessas alternativas do Google AdSense para descobrir mais sobre como você pode gerar receita com seu site ou blog:

  1. Media.net
  2. PropellerAds
  3. Amazon Native Shopping Ads
  4. Adversal
  5. Sovrn //Commerce (Formerly VigLink)
  6. Skimlinks
  7. Monumetric
  8. InfoLinks
  9. ylliX
  10. Evadav
  11. PopCash
  12. PopAds
  13. RevContent
  14. Adsterra
  15. OIO Publisher
  16. SHE Media
  17. AdRecover
  18. MadAds Media
  19. Bidvertiser
  20. Adbuff
  21. BuySellAds
  22. AdClickMedia
Vamos explorar isso com mais detalhes.

Media.net

Media.net é um concorrente direto do AdSense, administrado pelo Yahoo e Bing. É uma das maiores redes de anúncios contextuais do mundo e é usada por grandes nomes em todo o mundo.

Seus anúncios contextuais permitem gerar receita com seu conteúdo com acesso exclusivo a pesquisas do Yahoo! Rede Bing. O mercado oferece acesso a editores orientados a conteúdo, para que você possa maximizar sua receita com anúncios e tirar proveito de um enorme mercado de pesquisa.

Media.net foi o primeiro a desenvolver uma plataforma de servidor da plataforma de licitação, que pode ser totalmente gerenciada, permitindo que você aproveite ao máximo a exibição programática com o mínimo de esforço.

PropellerAds

O PropellerAds é uma grande rede de anúncios que oferece uma variedade de anúncios como banners, links patrocinados, notificações por push e permite alcançar 1 bilhão de usuários.

A plataforma de autoatendimento é fácil de usar com um criador de anúncios simplificado que permite que você publique suas campanhas com o mínimo de problemas. Com muitas opções de segmentação e avaliação de desempenho em tempo real, você pode trabalhar de maneira reativa para melhorar suas campanhas.

Ele também possui otimização automática de anúncios, onde suas configurações são ajustadas pelo IA, fornecendo o melhor número de conversões para cada anúncio sem esforço manual.

Amazon Native Shopping Ads (Anúncios de Compras Nativos da Amazon)

Os blogueiros e outros proprietários de sites usam o programa de afiliados da Amazon para gerar receita adicional há muito tempo, mas os Amazon Native Shopping Ads oferecem outra maneira altamente rentável de gerar receita com seu site.

Semelhante aos anúncios do AdSense, os Amazon Native Shopping Ads são contextuais, portanto exibem produtos relevantes com base no conteúdo da página e nas palavras-chave. Se um usuário continuar a fazer uma compra depois de clicar no anúncio, você receberá uma comissão dessa venda, independentemente de o item ter sido clicado.

A Amazon é o principal site de comércio eletrônico do mundo, e sua taxa de conversão é muito maior do que qualquer outro concorrente de comércio eletrônico. Você pode aproveitar esse tráfego e taxa de conversão incomparáveis ​​para obter receita passiva com muito pouco esforço.

Obs: No Brasil essa ferramenta ainda não está disponível.

Adversal

Adversal é uma plataforma de publicidade de autoatendimento que permite configurar seus anúncios em apenas alguns minutos.

Sua interface inteligente permite iniciar, parar e pausar campanhas, facilitando e intuitivamente o uso. Depois de configurar tudo, basta deixá-lo para fazer o trabalho.

Vale ressaltar que, para ser elegível para Adversal, seu site deve ter seu próprio nome de domínio, ter pelo menos 50.000 visualizações de página por mês e sua aprovação demora de 3 a 4 dias, depois você recebe a senha para acesso, assim que for aprovado.

Sovrn //Commerce (Anteriormente VigLink)

Sovrn //Commerce entrega receita aos editores através do comércio orientado a conteúdo com alavancagem, insight e automação.

Ao converter links regulares de produtos em links afiliados, o Sovrn //Commerce permite gerar receita passiva a partir de cliques e vendas resultantes.

As ferramentas de monetização criam concorrência entre os anunciantes pelo seu tráfego, permitindo que você obtenha o melhor preço. Informações detalhadas mostram quais produtos e anunciantes você ganha mais dinheiro para otimizar seu desempenho. A automação do processo significa que você pode se concentrar na criação de um ótimo conteúdo em vez de rastrear a receita da filial.

E também há o Meridian do Sovrn.com, que é uma rede de anúncios de CPM que paga aos editores por impressão. Isso significa que você recebe dinheiro sempre que seu anúncio é exibido, independentemente de ser clicado ou não.

Skimlinks

O Skimlinks automatiza a afiliação do seu conteúdo comercial, permitindo que você se concentre na execução do seu site sem se preocupar em configurar links de afiliados.

Ao atualizar automaticamente seu conteúdo de comércio com links de afiliados, esta ferramenta pode aprimorar todas as suas estratégias de comércio, incluindo site, celular, mídia social e email.

A adesão ao Skimlinks fornece acesso direto a uma rede global de 48.500 comerciantes e 50 parceiros de demanda. Você também pode encontrar comerciantes que oferecem comissões especiais aos editores da Skimlinks por meio do VIP e do Programa de parceiros preferenciais.

Monumetric

Anteriormente conhecida como The Blogger Network, Monumetric é um parceiro de receita de anúncios completo, permitindo aumentar a receita do seu site e preservar a melhor experiência do usuário para os visitantes.

Eles usam CPM em vez de CPC, então você é pago por todas as impressões, e as taxas de pagamento são uma das melhores para campanhas de CPM. Geralmente, a receita é relatada como muito maior do que o Google AdSense, tornando essa uma ótima opção para aumentar sua renda passiva.

No entanto, o requisito mínimo de tráfego é de 10 mil visualizações mensais e há uma taxa de configuração de 99% para sites com visualizações entre 10 mil e 80 mil, portanto, você precisa ter certeza de que pode direcionar tráfego suficiente para fazer o investimento valer a pena.

InfoLinks

Infolinks é uma plataforma de publicidade global que visa entregar mensagens de marca a usuários engajados.

Os anúncios são totalmente personalizáveis ​​e oferecem um canal exclusivo para melhorar a taxa de cliques sem perturbar a aparência do site. Usando um algoritmo inteligente para determinar a relevância e a intenção, permitindo que eles exibam anúncios relevantes em momentos otimizados.

O Infolinks suporta um mercado de mais de 100.000 sites operando em 128 países e pode ser integrado a um site em apenas alguns minutos.

ylliX

Algumas pessoas procuram alternativas ao Google AdSense para obter melhores taxas de pagamento, e o ylliX definitivamente se encaixa na conta. É uma rede de publicidade que oferece vários tipos de anúncios para computadores e dispositivos móveis, incluindo anúncios popunder, redirecionamentos para celular, controles deslizantes, anúncios de camada e anúncios de página inteira.

Oferece aprovação instantânea da conta, taxas justas, relatórios detalhados, pagamentos diários e taxas de preenchimento de 100%, além de segmentação precisa da campanha e uma plataforma de autoatendimento que fornece controle total de suas campanhas. O tráfego vem de fontes verificadas para garantir a qualidade e aumentar as conversões, e os editores não pagam nada pelo uso do ylliX.

Eles também oferecem um programa de referência generoso, pagando até US$100 por cada novo editor ou anunciante ativo que você indicar, mais 2% de seus ganhos ou gastos ao longo da vida.

Evadav

O Evadav é uma rede de publicidade focada em notificações por push, mas também oferece muitas opções de anúncios, incluindo banners, controles deslizantes de vídeo e anúncios nativos para computadores e dispositivos móveis.

Quando um usuário se inscreve no seu sistema de notificação por push, ele permanece conectado à sua conta, gerando uma receita diária constante com a inscrição. O Evadav também possui um programa de referência que paga 5% da receita feita pelos editores indicados, trazendo ainda mais renda passiva com muito pouco trabalho.

Todos os sites são aprovados para garantir que os anúncios sejam seguros para a marca, para que você se beneficie de tráfego de alta qualidade e anúncios confiáveis.

PopCash

O PopCash é uma rede de popunder que oferece cobertura mundial, com 850 milhões de visitantes mensais e 50.000 editores ativos.

Você pode iniciar suas campanhas rapidamente com apenas um depósito de US $ 5 e aprovação rápida. Estatísticas detalhadas e recursos de segmentação permitem melhorar constantemente o desempenho de seus anúncios. Os editores podem começar a obter receita adicional em apenas alguns minutos, implementando o código popunder nas páginas desejadas e enviando seu domínio para revisão.

O PopCash pode ser implementado ao lado do AdSense ou de outras opções de publicidade, permitindo que você aproveite ao máximo o potencial de fluxo de receita de seus sites.

PopAds

Como o nome sugere, o PopAds se especializou em fornecer anúncios popunder, alegando ser a rede de publicidade mais paga bem para esse tipo de anúncio.

Sua rede inclui anunciantes de mais de 50 países e oferece um esquema de referência para anunciantes e editores. Existem várias opções de segmentação para melhorar suas campanhas e você tem controle total do que deseja pagar.

Ele usa um sistema de lances de ponta que permite escolher quanto você deseja pagar por cada popunder. Quanto menor o lance, menor o tráfego que você recebe. Todos os sites dos editores são revisados ​​por humanos para garantir que eles atendam a determinadas medidas de qualidade.

RevContent

O RevContent ajuda os anunciantes a aproveitar um público altamente engajado por meio de tecnologia e parcerias com algumas das maiores marcas de mídia do mundo.

É uma rede de anúncios nativos, oferecendo alguns dos anúncios e processos de aprovação da mais alta qualidade do setor, para que você tenha certeza de que seu tráfego é de alta qualidade e está envolvido. Os anúncios são parecidos com artigos relacionados, fazendo com que eles se misturem bem ao seu site e apresentem uma interrupção mínima no seu design e melhorando as taxas de cliques.

Eles oferecem uma ótima taxa de pagamento por cliques, e você também pode se beneficiar do programa de referência. De fato, se você se inscrever através de um link de referência, o Revcontent o aprovará mais rapidamente e pagará mais.

Adsterra

Adsterra oferece ótimas opções de publicidade para editores e anunciantes, permitindo que eles tentem uma abordagem diferente que não depende do Google.

É uma rede de rápido crescimento e respeitada, criando mais de 10 bilhões de impressões por mês. Com sua plataforma fácil de usar, o Adsterra torna incrivelmente fácil monetizar o tráfego do seu site, e é por isso que é uma das principais empresas de publicidade digital do mundo.

Juntamente com anúncios padrão, como banners gráficos, também oferece formatos inovadores de anúncios, como popunders, anúncios em vídeo e notificações push para computadores e dispositivos móveis.

OIO Publisher

OIO Publisher é um script de gerenciamento de anúncios php que também pode ser usado com um plugin do WordPress, oferecendo controle total do espaço de anúncios do seu site. Uma única licença pode ser usada em todos os seus sites, tornando-a uma das alternativas mais econômicas do Google AdSense.

Depois de configurada, a OIO automatiza a maior parte do processo de vendas. Você também pode pesquisar no mercado de anúncios da OIO e alcançar os anunciantes. Isso permite que você negocie diretamente com eles e construa relacionamentos contínuos.

Para aproveitar ao máximo a ferramenta, você precisa ser bastante proativo para encontrar os melhores anunciantes e ofertas. No entanto, como não há comissão de intermediários, você mantém 100% da receita e recebe pagamento antecipado em vez de esperar por pagamentos. Portanto, o esforço vale a pena.

SHE Media

A rede de parceiros da SHE Media é especializada em monetizar blogs e sites voltados para o público feminino.

Criada por e para mulheres, a SHE Media Partner Network recebe mais de 50 milhões de visitantes únicos por mês, oferecendo aos editores um ótimo público. Por meio de sites emblemáticos como SheKnows.com e #BlogHer, além de programas importantes, como #Femvertising e Voices of the Year, a rede visa criar uma comunidade de conteúdo premium para mulheres em todas as idades e estágios da vida.

Além da publicidade, eles também oferecem postagens patrocinadas e análises de produtos pagas, oferecendo aos editores ainda mais opções para otimizar o conteúdo e a monetização.

AdRecover

O Adblock causou muitos problemas para aqueles que confiam na receita de publicidade. O AdRecover tem como objetivo reverter isso, em parceria com fornecedores de adblock, para veicular anúncios estáticos, não intrusivos e compatíveis com UX a pessoas que usam esses bloqueadores de anúncios.

Isso significa que você poderá acessar usuários altamente exigentes e de difícil acesso que normalmente não estariam disponíveis devido ao uso de bloqueadores de anúncios.

Para os editores, seu tráfego diário precisa incluir pelo menos 10k de visitantes que usam o adblock para que você seja aceito. Você precisará instalar o AdRecover por cerca de uma semana para que seu tráfego possa ser analisado antes da aprovação do seu site.

MadAds Media

Trabalhando com mais de 100 redes de anúncios e com os anunciantes de marca de maior perfil da Internet, o MadAds oferece ótimas taxas de preenchimento e tráfego de alta qualidade.

Há uma variedade de campanhas publicitárias disponíveis, incluindo CPC, CPM, CPA e CPL, tornando-a uma das alternativas mais versáteis que o Adsense. Você também pode trabalhar com especialistas em otimização para garantir que o posicionamento e o posicionamento do anúncio gerem a maior receita possível.

Você precisa de pelo menos 10.000 visualizações de página diárias, e seu site deve ser familiar e bem projetado para ser aceito.

Bidvertiser

O Bidvertiser é uma rede de publicidade direta que ajuda a encontrar a melhor correspondência entre anunciantes e editores.

Ao usar origens de tráfego pré-selecionadas que visam gerar conversões, o Bidvertiser permite que você aproveite ao máximo seus anúncios. Todo o tráfego é totalmente segmentado para controlar e otimizar a segmentação de anúncios.

Também oferece um programa de referência que paga por referências de anunciantes e editores, o que significa que sua rede de anunciantes continuará gerando receita passiva.

Adbuff

Essa rede de publicidade paga por CPC ou CPM, para que os visitantes não precisem clicar em um anúncio para receber o pagamento. Depois que o anúncio do CPM é exibido, você recebe uma receita simplesmente pela visualização.

Se você está procurando alternativas ao AdSense que oferecem ótimas taxas de pagamento, o Adbuff é uma ótima opção. Os editores recebem 90% da receita do anunciante, tornando-o um dos melhores pagamentos pela receita de anúncios on-line. Todos os anúncios são adequados para o público-alvo da família. Assim, você pode ter certeza de anúncios seguros de marca em seu site.

O Adbuff aceita apenas sites em inglês com tráfego principalmente dos EUA, Canadá, Austrália e Reino Unido. Você também precisa ter pelo menos 2.000 visitantes mensais no seu site para ser aceito. Somente anunciantes nacionais com orçamentos mensais de US $ 1.000 ou mais são aceitos.

BuySellAds

BuySellAds é uma plataforma que vende espaço publicitário em seu site para você. Embora você tenha controle sobre o valor de seu espaço de anúncio, é importante evitar o preço fora do mercado.

Com canais de publicidade como exibição, desempenho nativo, conteúdo patrocinado e e-mails, o BuySellAds oferece canais respeitosos e seguros para a marca, em vez de anúncios invasivos ou distraídos. Ao veicular anúncios em sua rede de públicos altamente qualificados, você aproveita ao máximo todas as impressões.

Quando você envia seu site para aprovação, ele é revisado quanto à qualidade. Somente sites em inglês de alta qualidade com um mínimo de 100.000 visualizações de página por mês são aceitos.

AdClickMedia

A AdClickMedia é uma empresa de publicidade digital que oferece soluções de publicidade CPM e PPC para anunciantes e proprietários de sites em todo o mundo.

Possui mais de 6.200 publicadores, 113 parceiros de listas de e-mail e 110 milhões de visualizações mensais, para que você possa se beneficiar de um amplo público. Eles também oferecem publicidade por assinatura, permitindo que você exiba seus anúncios em milhares de blogs e sites influentes a partir de apenas US $ 49 / mês.

Não há requisitos mínimos de tráfego, sendo uma ótima opção para sites mais novos ou com menos visitantes para aumentar sua receita.

Nota: Alternativas de Monetização ao Youtube

Se você usa conteúdo em vídeo, não se esqueça da monetização do YouTube.

Geralmente, as pessoas integram seu canal do YouTube ao Google AdSense para gerar receita com anúncios. Mas você também pode usar as alternativas do Adsense para o YouTube mencionadas abaixo.

Essas redes alternativas são uma maneira eficaz de gerar receita com seu conteúdo de vídeo:

  • AdRev – Essa alternativa ajuda a promover o seu canal do YouTube e a proteger o conteúdo do seu vídeo. Você pode monitorar facilmente seus ganhos e o pagamento mínimo é de US $ 10 via PayPal.
  • Freedom – Essa alternativa se integra ao seu canal do YouTube com várias plataformas, além de conectá-lo a outros criadores para impulsionar seus negócios. Não há contratos e não há pagamento mínimo via PayPal.
  • Fullscreen Media – Essa rede global oferece oportunidades de marca para garantir negócios adequados ao seu conteúdo usando uma variedade de formatos de anúncio. Há um limite de US $ 50 antes que você possa receber um pagamento.
  • Maker Studio – Essa alternativa é uma rede digital integrada à rede da Disney para impulsionar seu canal por meio de oportunidades promocionais. Não há compromisso de participar e os pagamentos são enviados via PayPal.
  • Machinima – Essa alternativa visa entregar seu conteúdo a um público-alvo, além de usar marcas para distribuir conteúdo amplamente. O pagamento é via PayPal, mas há um contrato de 3 anos para ingressar no serviço.

Qual alternativa do Adsense é a melhor?

Então, qual alternativa do Adsense é melhor para o seu site ou blog?

Bem, a resposta é: depende. Mas se você deseja maximizar seus ganhos com anúncios, considere o Adsterra.

Se você não cumpre com as políticas para aprovação no Google Adsense essa é, pra mim uma das melhores possíveis, principalmente para sites de download de todos os tipos de nicho.

O Adsterra oferece ótimas opções de publicidade para editores e anunciantes, permitindo que eles tentem uma abordagem diferente que não depende do Google.

É uma rede de rápido crescimento e respeitada, criando mais de 10 bilhões de impressões por mês. Com sua plataforma fácil de usar, o Adsterra torna incrivelmente fácil monetizar o tráfego do seu site, e é por isso que é uma das principais empresas de publicidade digital do mundo.

Juntamente com anúncios padrão, como banners gráficos, também oferece formatos inovadores de anúncios, como popunders, anúncios em vídeo e notificações push para computadores e dispositivos móveis.

Resumo

O AdSense pode ser um dos métodos mais conhecidos de gerar receita com seu site. Existem muitas alternativas para o Google AdSense, no entanto, você gostaria de tentar, se você não está obtendo os resultados que você quer ou você está procurando diversificar seus fluxos de receita.

- anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.