Chrome ganha bloqueador de propagandas amanhã.


0
3 shares

Prometido há bastante tempo, o recurso nativo de bloqueio de propagandas do navegador Chrome vai começar a funcionar amanhã. O sistema, no entanto, não vai bloquear todos os anúncios – apenas aqueles considerados invasivos segundo os padrões da Coalition for Better Ads. E para ajudar os desenvolvedores de sites a entender o que isso significa, o Google fez um post explicando como o adblocker do seu navegador vai funcionar.

Os padrões foram determinados por meio de pesquisas com 40 mil internautas da América do Norte e Europa. Essas pesquisas ajudaram a identificar quais eram os tipos mais irritantes de propagandas que apareciam na internet, e a determinar padrões sobre que tipos de anúncios são aceitáveis e quais não são. Os anúncios que forem considerados “inaceitáveis” segundo esses padrões serão automaticamente bloqueados pelo Chrome.

Quais propagandas?

A empresa fez uma lista com exemplos de propagandas consideradas inaceitáveis, e que serão bloqueadas pelo navegador. Veja abaixo:

Em PCs:

– Pop-ups;

– Propagandas que aparecem antes da página ser carregada e fazem uma contagem regressiva;

– Vídeos que começam a rodar automaticamente com o som ligado;

– Propagandas grandes com posição fixa na tela.

Em smartphones:

– Pop-ups;

– Propagandas que aparecem antes da página carregar;

– Vídeos que começam a rodar automaticamente com o som ligado;

– Propagandas que se iniciam (e têm contagem regressiva) quando o usuário clica em algo;

– Quando mais de 30% da página é composta por anúncios;

– Propagandas piscantes ou animadas;

– Propagandas grandes com posição fixa na tela;

– Propagandas que cobrem a tela toda mas podem ser roladas para baixo.

Sempre que a página tiver propagandas que forem bloqueadas pelo navegador, os usuários receberão um aviso como o mostrado na imagem abaixo:

Para desenvolvedores

Como o bloqueio de propagandas pode acabar afetando a receita de muitos sites, o Google criou também uma ferramenta para desenvolvedores. Essa ferramenta, chamada de “Ad Experience”, ajuda os criadores de sites a encontrar as propagandas “irritantes” de seus sites e a substituí-las por anúncios que não serão bloqueados pelo navegador. O vídeo abaixo fala mais sobre o recurso:

Segundo o The Verge, o ícone do bloqueador de publicidade do Chrome aparecerá no menu superior do navegador – no local onde bloqueadores de pop-up costumam aparecer. E a empresa ainda permitirá que os usuários desativem-no para determinados sites, se quiserem. Segundo o Google, esse recurso ajuda a melhorar a experiência de uso da internet tanto para os usuários quanto para os próprios anunciantes: 42% dos sites que foram notificados já resolveram os problemas com seus anúncios.


Like it? Share with your friends!

0
3 shares

What's Your Reaction?

Curti Curti
0
Curti
Adorei Adorei
1
Adorei
Deslike Deslike
0
Deslike
Ruim Ruim
0
Ruim
O que ? O que ?
0
O que ?
LOL LOL
0
LOL
Muito Bom Muito Bom
0
Muito Bom
Que Dogra Que Dogra
1
Que Dogra
Gel Tutoriais

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format
%d blogueiros gostam disto: