Como espelhar a tela do celular Samsung na TV usando o Chromecast

0
3

Celulares que rodam Android 5 Lollipop ou versões mais recentes podem espelhar o conteúdo da tela em uma TV com Chromecast. O procedimento de conexão, no entanto, pode variar conforme a fabricante do aparelho. Em modelos da Samsung, como Galaxy S7, S7 Edge, S8 e S8 Plus, a transmissão de imagem do display para a tela grande está disponível por meio da função Smart View.
O recurso permite ver a imagem do smartphone em TVs de qualquer marca e modelo, desde que o Chromecast esteja conectado à entrada HDMI. O espelhamento não funciona na Apple TV, pois não há suporte ao AirPlay. Por outro lado, em televisores fabricados pela Samsung, a conexão do celular Galaxy é direta e dispensa o dongle do Google.

1. Acesse a barra de notificações ao arrastar o topo do display até embaixo. Localize a função “Smart View” e toque nela. Caso o Smart View não esteja entre as opções disponíveis, veja aqui como habilitá-la.

2. Se o Chromecast estiver ligado e configurado na mesma rede Wi-Fi, o celular Samsung identifica a presença do dispositivo e conecta automaticamente.

3. Use o botão flutuante na tela para acessar opções de transmissão, como pausar ou interromper (desconectar) a transmissão.

4. No botão “Alterar dispositivo”, abra a checagem do Smart View mais uma vez para procurar outros aparelhos de transmissão compatíveis. A função é útil caso o telefone tenha se conectado ao Chromecast errado na primeira tentativa.

5. Por fim, toque na engrenagem para acessar opções de proporção de tela. A função está disponível em celulares com display mais alongado, como os Galaxy S8, S8 Plus e Note 8. No menu, é possível selecionar entre o formato 18,5:9 e o mais comum, 16:9.

Compatibilidade do Samsung Smart View

TV Conexão
TV Samsung Espelhamento direto
TVs de outras marcas Espelhamento via Chromecast
Apple TV Sem compatibilidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here