Como mudar o consumo do 4G para o 3G

0
79

É possível escolher qual tipo de internet móvel você vai usar no seu smartphone, se será 4G, 3G ou apenas 2G. É bem fácil fazer isso, que pode até ajudar a reduzir o consumo de dados.
O 4G, por ser uma conexão mais rápida, também pode gerar um consumo maior do plano de dados – afinal, você acessa mais coisa em menos tempo. Limitar seu smartphone às redes 3G, por exemplo, pode ajudar a economizar internet móvel. Abaixo explicamos como fazer isso no Android:

1. Entre em Configurações, depois Redes Móveis

2. Toque na opção “Configuração Do Cartão Sim” , Agora selecione a opção “Tipo de rede preferencial” 

Isso varia dependendo do seu smartphone, mas, no geral, você tem a opção de escolher como seu smartphone vai se conectar à internet. Alguns modelos são bastante diretos e exibem 4G, 3G ou 2G, enquanto outros usam siglas que parecem confusas, mas representam o nome real da tecnologia de conexão móvel.

LTE, por exemplo, significa Long Term Evolution, e é o nome dado para as redes 4G. O 3G aparece como WCDMA, enquanto o 2G é o GSM.

Pronto: selecionado isso, seu smartphone vai saber qual tipo de rede pode (ou não) se conectar. Na primeira opção na imagem acima (de um Samsung Galaxy S7 Edge – pode aparecer de forma diferente em outros smartphones), ele primeiro busca por redes 4G, para depois partir para 3G e por fim 2G. A terceira opção só se conecta a redes 3G, nada de 4G ou 2G, por exemplo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.