- anúncio -

Os assinantes da Netflix precisam ficar atentos para uma tentativa de golpe. De acordo com informações da Action Fraud, uma instituição do Reino Unido contra a fraude cibernética, os cibercriminosos estão enviando e-mails falsos na tentativa de roubar dados dos usuários. Os usuários brasileiros também receberam e-mails parecidos, conforme relata o Canaltech.

A mensagem, que imita o layout dos e-mails enviados pela empresa, diz que que houve um problema com o pagamento da assinatura e pede que a pessoa atualize suas informações pessoais, levando o usuário a clicar em um link.O link, por sua vez, leva o usuário à uma página falsa, que pede as informações bancárias da vítima.

O Olhar Digital entrou em contato com a Netflix, mas não obteve resposta até o momento da publicação desta matéria. Ainda assim, vale lembrar que as pessoas devem ficar atentas aos detalhes que podem indicar golpes, como erros gramaticais, URL modificada e remetente suspeito.

Na dúvida, não clique em nenhum link enviado, entre em contato com a empresa e forneça informações pessoais e bancárias somente através dos aplicativos ou site oficial da Netflix.

- anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.