Google planeja colocar bloqueador de publicidade nativo no Chrome


1
1 point

O Google está planejando introduzir uma ferramenta que bloqueia anúncios publicitários no Chrome, tanto em sua versão para desktops quanto na móvel. Um movimento que, à primeira vista, soa contraditório para uma empresa que arrecada fortunas com propaganda.

Fontes disseram ao Wall Street Journal que o recurso pode ser anunciado dentro de semanas — mas também corre o risco de que sequer seja implementado, já que, por ora, o esquema está apenas em teste. Atualmente, o único grande navegador que oferece algo semelhante é o Opera.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O funcionamento do sistema se daria em conformidade com padrões estabelecidos por grupos que defendem formatos mais éticos de publicidade. A ideia não é bloquear todos os anúncios, mas apenas aqueles que sejam intrusivos, como pop-ups, vídeos que rodam com som ativado e banners com contadores.
O Google considera duas formas de ação: bloquear individualmente cada propaganda ruim ou fazer com que todas as peças desapareçam da página, mesmo que apenas uma seja problemática. Esse segundo formato, mais drástico, forçaria os desenvolvedores a reverem o tipo de propaganda que colocam em seus sites.
Apesar de parecer estranho que o Google considere tal iniciativa, a companhia na verdade está tomando um passo inteligente. Atualmente, o mercado de bloqueadores é comandado por serviços como AdBlock e AdBlock Plus, e gente como o Google precisa pagar para não ter seus anúncios bloqueados por essas ferramentas. Ao criar uma alternativa própria, dentro do navegador mais usado do mundo, o Google será capaz de controlar o setor sem que todo mundo seja bloqueado em massa, como ocorre atualmente.
Sites dependem do dinheiro da publicidade para funcionar, e bloqueadores que apagam todos os anúncios indiscriminadamente podem afetar as contas de empresas jornalísticas e redes sociais, além de buscadores, como é o caso do Google. Por isso, o que a companhia parece querer é encontrar um balanceamento que faça com que a publicidade intrusiva desapareça sem que as normais, necessárias, vão junto.
Os limites para o que é propaganda “boa” e “ruim” não seriam estabelecidos pelo Google, e sim por organizações que lutam por um setor mais ético, o que daria credibilidade ao sistema a ser implementado pela companhia. A empresa se recusou a comentar os planos com o WSJ.

Fonte: Olhar Digital 


Like it? Share with your friends!

1
1 point

What's Your Reaction?

Curti Curti
0
Curti
Adorei Adorei
0
Adorei
Deslike Deslike
0
Deslike
Ruim Ruim
0
Ruim
O que ? O que ?
0
O que ?
LOL LOL
0
LOL
Muito Bom Muito Bom
0
Muito Bom
Que Dogra Que Dogra
0
Que Dogra
Gel Tutoriais

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format
%d blogueiros gostam disto: