- anúncio -

Há alguns anos, o Facebook lançou um recurso no Messenger que permitia enviar dinheiro para amigos e vice-versa. A ferramenta é muito útil quando você precisa pagar uma pessoa, mas não tão conveniente se você precisa dividir a conta de uma festa, restaurante ou viagem com várias pessoas.

Por isso, a rede social estendeu o serviço de pagamentos para grupos, facilitando para quem precisa enviar dinheiro para muitas pessoas ao mesmo tempo.

- anúncio -

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Assim como o recurso de pagamento individual, o usuário precisa cadastrar um cartão de débito à conta do Facebook, podendo criar uma senha para autorizar os pagamentos. Quando estiver em uma conversa em grupo no aplicativo de mensagens da rede social, basta tocar no ícone “Pagamentos” – que pode ser encontrado tocando no sinal de mais no canto inferior esquerdo –, escolher as pessoas que você quer enviar ou pedir dinheiro, digitar o valor desejado e enviar.

Se você estiver solicitando o dinheiro, pode inserir o valor desejado por pessoa ou inserir um total e o aplicativo dividirá automaticamente o valor por pessoa. Depois disso, você ainda é capaz de acompanhar quem pagou ou não.


A princípio o serviço está disponível somente para usuários dos Estados Unidos.
- anúncio -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.