Facebook descobre grupo que enviava spams pela rede social

0
118
O Facebook anunciou, nesta sexta-feira, 14, que, após seis meses de operação, colocou fim a um grupo que mantinha contas falsas para espalhar spam pela rede social.

Segundo uma publicação no blog da empresa, a equipe de segurança da plataforma descobriu sinais suspeitos de contas em Bangladesh, Indonésia, Arábia Saudita e vários outros países.
“Descobrimos que a maior parte dessa atividade foi gerada não por métodos tradicionais de criação de contas, mas por meios mais sofisticados que tentam mascarar o fato de que as contas são parte da mesma operação coordenada. Eles usaram truques para evitar a detecção, incluindo redirecionar seu tráfego através de proxies que disfarçavam sua localização”, explicou Shabnam Shaik, gerente de programas técnicos do Facebook.
Aparentemente, a intenção dos criminosos era ganhar novas conexões interagindo com páginas populares, para depois começar a enviar os spams.
“Nossos sistemas foram capazes de identificar uma grande parte desta atividade ilegítima. Também recebemos ajuda de nossos parceiros, que nos alertaram para atividades suspeitas que nos ajudaram a identificar contas adicionais que faziam parte da mesma campanha”.
O Facebook não deixou claro quantas contas foram desativadas e se isso prejudicou as páginas que foram envolvidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.