Como salvar páginas da internet no PC para ler depois no celular

0
45

Em versões para smartphones e como uma extensão do Google Chrome, o Pocket é um serviço que permite que o usuário salve links para acessar mais tarde, mesmo que esteja em um dispositivo diferente. Ele funciona gratuitamente e ajuda o usuário a não perder algo que deixou para ver mais tarde. Aprenda a usá-lo:

Para começar a usar o Pocket é preciso criar uma conta. Você pode realizar o cadastro desde o início ou selecionar uma conta Google para o login. Depois, é necessário instalar a extensão para o navegador, que é representado por um botão que fica do lado na parte superior da tela.

No celular, é preciso baixar o aplicativo e conectar a conta cadastrada também por lá. Em seguida, o usuário deverá abrir as configurações do navegador para incluir o atalho do Pocket. Veja como:

Depois de realizar as configurações, basta clicar no ícone ao visualizar algo que deseja ver depois.

O que for salvo no PC aparecerá no aplicativo e o contrário também acontecerá. No computador, clicando com o botão direito do mouse o usuário também tem acesso ao Pocket.

Versão do aplicativo:

Versão PC:

É possível ainda enviar links por e-mail para o caso de você usar um dispositivo que não tenha o app ou a extensão instalados.

O serviço oferece ainda uma aba com sugestões de notícias e artigos que podem interessar o usuário, de acordo com sua localização. No PC é possível ainda abrir os links selecionados por categorias como imagens, tags e vídeos. Para baixar o pocket, clique aqui.
Créditos: Olhar Digital 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.