Como limpar os dados de navegação do Facebook no Android

0
114

O aplicativo do Facebook, a rede social mais acessada da atualidade, é um dos que mais consomem dados de navegação entre os instaláveis nos smartphones. No caso do sistema operacional Android, isso ainda causa uma dorzinha de cabeça aos usuários: o acumulo de dados compromete a memória interna dos dispositivos moveis.

Algumas versões dos aparelhos não possuem entrada para cartão SD, que expande a memória interna, é o caso dos primeiros modelos da linha Moto G, E e X, que não possui memória expansiva.

Esse gasto de dados de navegação alto por parte do Facebook deve-se ao fato de acessar outras páginas sem a necessidade um navegador, o próprio aplicativo abre os websites e não redireciona ao Google Chrome, por exemplo, que vem acoplado a maioria dos celulares com Android.

Mas esse problema tem como ser evitado e é bem mais fácil do que imaginamos. Para aliviar um pouco da memória interna gasta apenas com os dados do Face é necessário fazer uma limpeza desses dados, que não é nenhum bicho de sete cabeças e muito simples de ser realizada.

Segue o passo a passo detalhado para que você possa realizar o procedimento no seu smartphone. Acompanhe:


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Limpeza no próprio aplicativo

O Facebook permite que esses dados de navegação sejam apagados no app mesmo e para isso você precisa abri-lo. Procure pelo ícone de três barrinhas no canto superior direito do aplicativo e nele acesse a opção “Configuração de Aplicativos”, ela é a primeira na aba de ajuda e configurações.

Nessa opção você precisa clicar em “apagar dados de navegação de seu celular”, confirmando a ação. Isso limpa todos os dados de acesso a outras páginas da web fora do Facebook.


Limpeza em configurações

Você ainda consegue realizar esse procedimento nas configurações do telefone, mas é válido ressaltar que nesta alternativa não são limpos apenas os dados de páginas da web, mas do Facebook em um todo. Ao utilizá-la, você acaba saindo da rede social e precisará logar de novo.

Basta abrir as configurações do seu telefone e escolher a seção de aplicativos, nela abra o Facebook e escolha a opção “armazenamento”. Vai aparecer duas alternativas escolha a “limpar dados” e pronto.

Créditos: Escola Android 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.