Como configurar o WhatsApp para economizar dados móveis

0
60

Além do Facebook, o WhatsApp é um dos grandes vilões quando o assunto é economizar dados móveis no smartphone. Porém, com alguns ajustes nas configurações do app, é possível evitar que ele consuma toda a sua franquia mensal em poucos dias de uso.

Vale ressaltar que as medidas descritas a seguir podem comprometer a experiência de uso do mensageiro, diminuindo, por exemplo, a qualidade das chamadas de voz e de vídeo. Todavia, são uma boa pedida se você deseja chegar (ao menos perto) do fim do mês com internet móvel em seu smartphone.

As medidas consistem em desativar o download automático de mídias quando se está conectado à internet móvel e em reduzir o consumo de dados durante as chamadas realizadas pelo mensageiro. Confira.
1- Ao abrir o aplicativo toque sobre os “Três Pontos” localizados no canto superior direito do aplicativo. E em seguida acesse as “configurações”.

2- Toque sobre a opção “Uso de dados”. 

3- Em “Download Automático” toque sobre a guia “Quando utilizar a rede de dados” e desmarque todas as caixas que estiverem marcadas. Em seguida, toque em “OK”









4- No final, marque a opção “Reduzir uso de dados”.

Pronto!

Fonte: OFICINA DA NET 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.