Como o Google deixa você assoprar velas de aniversário pelo celular

0
29

O Google possui um easter egg, em seu aplicativo para celular com Android, que permite assoprar velinhas de aniversário pelo smartphone. A funcionalidade pode ser acessada pelo app da gigante de buscas e você não precisa esperar o seu aniversário chegar para usá-la.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Para utilizar o recurso, basta alterar a data de nascimento nas configurações da conta do Google. Veja, neste tutorial abaixo, o passo a passo de como assoprar velas no celular.

Passo 1. Desbloqueie o celular e, na tela inicial, arraste o dedo da esquerda para a direita. Imediatamente você verá cada letra da palavra “Google” transformada em uma vela. Outra forma de fazer isso é tocando diretamente no ícone do app do Google.

Passo 2. Toque no botão de “Play” para que as velinhas se acendam.

Passo 3. Por fim, é só assoprar no microfone de seu smartphone para que as velas sejam apagadas gradativamente. Depois de apagar todas, uma página no buscador será aberta falando um pouco sobre o dia de seu aniversário.

Caso o seu aniversário ainda esteja longe, é possível alterar a data de seu nascimento cadastrada na conta Google. Siga o passo a passo para saber como fazer.

Passo 1. Entre nas configurações de seu celular e na seção “Pessoais” toque em “Google”. Depois, acesse a opção “Info pessoais e de privacidade”;

,

Passo 2. Você chegará na sua página de informações pessoais. Procure por “Data de nascimento” e toque nela. Depois toque no lápis ao lado para editá-la.

Passo 3. Agora, é só colocar a data do dia de hoje para poder ver as velinhas do Google em seu celular.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Talvez seja necessário reiniciar o seu smartphone para que as mudanças façam efeito. Da próxima vez que você ligá-lo, já poderá ver a logo do Google transformada em velas de aniversário.

Fonte: Tech Tudo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.