Como fazer o backup do WhatsApp usando o Google Drive

0
124
O backup do WhatsApp pode ser o que faltava para liberar aquele espaço no smartphone. irei mostrar uma maneira bem simples de fazer um backup de suas conversas pelo Google Drive. Além disso, adicionei novas dicas para você descobrir como salvar mensagens em outras plataformas e também recuperá-las pelo PC e em outros aparelhos. Confira todas a seguir.

Antes de tudo, certifique-se que sua conta do Google Drive está ativa no smartphone. Para isso vá em: Configurações > Contas > Google e clique em cima da sua conta e verifique se o Drive está sincronizado.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Também não se esqueça de verificar se há espaço suficiente na nuvem. Isso pode ser visto direto no aplicativo do Drive em seu menu principal. Em seguida, no WhatsApp, vá em: Configurações > Conversas > Backup de Conversas. Lembre-se de estar marcado para usar apenas o Wi-Fi, além de ter bateria suficiente no aparelho, já que pode demorar um pouco.

Você também pode marcar para que os vídeos baixados pelo WhatsApp façam parte do backup. Clique em “Fazer Backup”. Agora é só esperar o upload dos arquivos para a nuvem.

Pronto, agora você pode apagar as conversas e os arquivos de mídia para liberar espaço na memória do aparelho. Lembrando que o backup fica disponível no Drive, mas não é possível visualizar as conversas por lá.

Fonte: Android Pit

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.