Como configurar o DNS no Android

0
66


Muitas vezes encontramos problemas para nos conectar com a internet, na grande maioria das vezes esse problema é apenas com o servidor DNS que o aparelho que estamos usando está tentando se conectar, por isso é preciso trocar a opção de busca automática por um DNS fixo.

Em primeiro lugar você deve se conectar à rede que você quer utilizar, depois é só seguir os passos do tutorial abaixo.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Vá até as configurações do seu aparelho.

Selecione a opção “Wi-Fi”.

Clique e segure sobre a rede que você está tentando conectar.

Clique em “Modificar a Rede”.

Não preencha nada, apenas selecione a opção “Exibir opções avançadas”. Por enquanto você não precisará digitar a senha do seu wi-fi, no entanto, mais tarde você terá que preencher este campo para poder salvar suas modificações.

Clique sobre “DHCP” e então clique em “Estático”.

Guarde os números que estão dispostos em “Endereço IPv4″, “Gateway” e “Tamanho do pref. de rede”, você terá que repeti-los em seus respectivos campos para poder habilitar o botão de salvamento.

Vá até “DNS 1” e “DNS 2” e preencha os endereços que você queira utilizar (qualquer endereço de DNS válido pode ser utilizado). Preencha todos os outros campos com os dados que você guardou anteriormente (incluindo o campo de senha com seu respectivo passe). Depois de preenchidos os dados clique em “Salvar”.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Pronto, agora sua rede estará funcionando normalmente, caso contrário, provavelmente o seu problema não é DNS, mas sim algum outro defeito em sua conexão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.