Como baixar filmes e séries da Netflix no cartão de memória.


0

A Netflix começou a permitir o download de filmes e séries para os assinantes assistirem offline em seus dispositivos Android e iOS no final de novembro do ano passado. Agora, os usuários do Robô contam com uma possibilidade a mais: salvar esses conteúdos no cartão de memória para não ocupar espaço no armazenamento nativo.

Essa funcionalidade apareceu no app da Netflix para Android muito recentemente, na versão 4.13, e existe a possibilidade de você ainda não tê-la recebido. Por isso, antes de continuar com esse tutorial, a gente recomenda que você dê uma olhada na Google Play, procure pela Netflix e veja se não há uma atualização para baixar. Se houver a possibilidade, faça o update e volte aqui para continuar com o passo a passo.
É interessante notar que o mesmo procedimento a seguir funciona também para salvar o conteúdo da Netflix em pendrives USB-C. Contudo, isso só é possível em smartphones e tablets que possuam conexão USB-C e também slot para cartões de memória. 
Passo 1
Depois de atualizar o seu app da Netflix para a versão mais recente, abra o software e toque no botão de menu. Role as opções até o fim e escolha “Configurações do aplicativo”.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Passo 2

Na nova tela, procure a opção “Localização dos downloads”. Ao tocar ali, você poderá escolher “Armazenamento Interno” ou “Cartão SD”. Nesse passo, você pode encontrar também o nome do pendrive USB-C conectado ao seu celular no momento.

Passo 3

Depois de escolher em qual dos locais salvar seus vídeos da Netflix, o app vai mostrar um resumo do espaço em disco. No fim da tela, há um gráfico mostrando o nome do armazenamento, o espaço que já está ocupado, o espaço ocupado pelos downloads da Netflix e o que há de espaço livre. Com isso, você pode tomar a melhor decisão ao escolher em qual dos locais manter seus vídeos.

Passo 4

Feito tudo isso, você já pode voltar para a tela inicial do app e escolher algum título para salvar offline. É interessante perceber que nem todos são compatíveis com esse recurso, mas os que são mostram esse botão — destacado a seguir — em cada episódio (no caso de séries) e abaixo da descrição (no caso dos filmes).

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Passo 5

Quando você quiser assistir a esses títulos baixados, acesse o menu do app e clique em “Meus Downloads”. Tudo o que você baixou estará lá e poderá ser acessado mesmo que não haja nenhuma conexão com a internet no seu smartphone.
não é possível assistir esses itens em outros dispositivos que não aquele que fez o download originalmente. Além do mais, só o app da Netflix consegue fazer a execução.

Like it? Share with your friends!

0

What's Your Reaction?

Curti Curti
0
Curti
Adorei Adorei
0
Adorei
Deslike Deslike
0
Deslike
Ruim Ruim
0
Ruim
O que ? O que ?
0
O que ?
LOL LOL
0
LOL
Muito Bom Muito Bom
0
Muito Bom
Que Dogra Que Dogra
0
Que Dogra
Gel Tutoriais

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format
%d blogueiros gostam disto: