Como transformar vídeos em GIFs no WhatsApp

0
33

O WhatsApp conta com um recurso que permite converter pequenos vídeos em GIFs para enviar pela plataforma. A função, disponibilizada nas últimas atualizações do aplicativo de mensagens, descarta a necessidade de instalação de outros aplicativos para converter o conteúdo, como era preciso anteriormente.

Neste tutorial, iremos te mostrar como utilizar o recurso,. É simples e rápido, exigindo poucos passos. Confira abaixo como fazer. E, se você já possui um GIF pronto e gostaria apenas de enviá-lo pelo WhatsApp, veja neste tutorial como fazer. 

 1º passo: 
Abra uma janela de conversa com o contato que você deseja enviar o GIF e toque no ícone de clipe, localizado na parte superior da tela. Em seguida selecione “Galeria”.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

2º passo: Selecione a guia de vídeos e abra o vídeo que você deseja enviar.

3º passo: Na tela de visualização do vídeo, escolha a parte do conteúdo que você deseja transformar em GIF. Para isso é só arrastar as guias, deslizando com o dedo. Note que no canto superior da tela há um ícone de câmera. Toque nele para converter o vídeo em GIF.
Observação: Como o suporte do WhatsApp é para no máximo 6 segundos, a opção de câmera só aparecerá quando o tempo escolhido for de 6 segundos ou inferior a isso.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

 4º passo: Feito isso, clique no botão enviar.
Pronto. Seu GIF será entregue ao destinatário.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.