COMO REMOVER CONTATOS DUPLICADOS NO ANDROID

0
65


Primeiros passos

Se você possui um Android novo, é essencial que o mesmo esteja configurado, incluindo suas contas de e-mail e informações pessoais. Cada aparelho oferece recursos e hardware que variam de acordo com a fabricante e o modelo do dispositivo, mas, basicamente, todos contam com procedimentos semelhantes.


Com o smartphone configurado, vamos as passos seguintes, onde falaremos sobre o processo de sincronização e remoção de contatos duplicados do telefone.


Como sincronizar contatos no Android

Sincronizar contatos é um passo importante para manter sua agenda atualizada e seus contatos salvos. Atualizando seus endereços de e-mail, você não terá o risco de perder contatos importantes após o processo de root do seu aparelho ou de alguma atualização. Você já deve ter criado uma conta Google (Gmail), quando configurou seu Android pela primeira vez. A partir da sincronização, todas as alterações feitas na sua agenda serão aplicadas na conta que está cadastrada no seu aparelho.

Para sincronizar seus contatos, vá até as configurações do sistema e selecione “Contas”. Será exibida uma lista com todos os apps e contas que podem ser sincronizadas. Selecione “Google” ou Conta do Google, marque a opção “Contatos” e sincronize.


Como importar seus contatos para um novo dispositivo

Para resgatar seus contatos, faça login com sua Conta do Google em outro dispositivo e habilite a sincronização. Se isso não funcionar, restará a maneira tradicional de importação/exportação de contatos, que funciona através do cartão SIM. Acesse o aplicativo de contatos, selecione suas configurações e clique em “Importar/Exportar”, para que os mesmos possam ser adicionados no seu Gmail ou qualquer outros e-mail que você escolher.

Caso o seu novo dispositivo não oferece suporte para o mesmo tamanho de certão SIM, opte por transferir seus contatos entre os aparelhos pelo Wi-Fi, Bluetooth ou PC. Temos um artigo onde explicamos como essas transferências podem ser feitas:

Como remover contatos duplicados no Android

Você já enviou alguma mensagem para alguém e descobriu na sequência que o número não existe mais, ou então é antigo? Contatos duplicados podem deixar sua agenda desatualizada. Felizmente, o Android oferece várias formas para solucionar esse problema.


Manualmente a partir da agenda: Acesse sua agenda, selecione o contato e o exclua. Você pode acessar as configurações da agenda e clicar em “Organizar contatos” e depois em “Mesclar contatos duplicados”.

Com o PC e sua conta do Gmail: Acesse o Gmail e selecione “Agenda” no menu de aplicativos. Clique no menu de configurações no canto superior direito e, em seguida, selecione “Outro”, “Localizar e mesclar duplicados”. você pode mesclá-los 

Utilize um aplicativo dedicado: Se você não conseguir com os métodos acima, baixe um aplicativo na Play Store para executar esse processo. Aqui abaixo estão duas indicações:
Duplicate Contacts

Contacts Optimizer

O app abaixo, o Phone clone, permite que, além de contatos, seja possível transferir vídeos, imagens e outras informações do seu aparelho antigo:
Phone Clone

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.