Como rastrear e localizar aparelhos roubados


0

Quem já teve um celular roubado sabe muito bem a dor de cabeça que isso pode dar. Contatos, mensagens e fotos pessoais ficam à disposição dos malfeitores e seus dados podem ser utilizados para outros golpes. Isso sem falar na perda material. Com os smartphones cada vez mais sofisticados, o investimento em um aparelho celular é relativamente alto atualmente.

Por isso, o número de ferramentas que ajudam você a recuperar os aparelhos ou a bloqueá-los remotamente é cada dia maior. Com elas, além de conseguir localizar o celular, também é possível recuperar os dados ou apagar completamente as informações do smartphone.
Neste tutorial, mostramos como você pode dificultar o acesso aos seus dados pessoais e a bloquear o seu Android em casa de imprevistos.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Não impede, mas dificulta
O Android oferece alguns mecanismos nativos para manter o celular em segurança, como a solicitação de senha para sair da tela de bloqueio e poder acessar as informações. Você pode escolher qual mecanismo deve ser utilizado para proteger o smartphone. Para isso, siga os passos abaixo.
1) Acesse a tela de opções do seu aparelho e selecione o item “Localização e segurança”.
2) Em “Configurar bloqueio de tela”, escolha qual dos mecanismos deseja utilizar: “Padrão”, “PIN” ou “Senha”.
3) O próximo passo é configurar a opção de segurança escolhida.
Quem possui um aparelho com o Android 4.0 Ice Cream Sandwich conta ainda com o Face Unlock, um recurso que utiliza o reconhecimento facial para desbloquear o celular e permitir o acesso aos dados. Veja no vídeo abaixo como o mecanismo funciona.
Aplicativos
Como citado anteriormente, o Android conta com diversos aplicativos que podem ajudar muito no caso de roubo ou perda do celular. Veja a lista abaixo com alguns deles.
Prey Anti-Theft
O Prey Anti-Theft permite rastrear, bloquear e receber relatórios informativos de até três aparelhos diferentes. Os dados coletados do aparelho podem ser vistos por meio da página do aplicativo. Basta abrir o site, inserir os dados de acesso e conferir as coordenadas de localização do celular e inserir senhas de bloqueio.
Aplicaticos
Prey Anti-Theft
O Prey Anti-Theft permite rastrear, bloquear e receber relatórios informativos de até três aparelhos diferentes. Os dados coletados do aparelho podem ser vistos por meio da página do aplicativo. Basta abrir o site, inserir os dados de acesso e conferir as coordenadas de localização do celular e inserir senhas de bloqueio

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Android Lost
Android Lost é um dos aplicativos de acesso remoto mais completos do Android Market e totalmente gratuito. O app permite a execução de diversas ações por meio do site oficial do serviço. É possível enviar notificações sonoras no aparelho perdido e ativar o GPS e o Wi-fi a fim de verificar a localização do dispositivo. Você também pode enviar SMS para o celular, conferir o status da bateria e redirecionar as ligações para outro número.
Cerberus
O Cerberus fornece acesso remoto ao seu smartphone ou tablet, para que você possa apagar informações da memória e do cartão SD, além de bloquear o aparelho. O legal do Cerberus é que você pode controlar o telefone por meio do site oficial do app ou enviando mensagens de texto para o número. Também é possível ativar a câmera frontal do celular para fotografar quem está utilizando o gadget.
Wheres My Droid
O Wheres My Droid é um aplicativo que pode encontrar seu aparelho mesmo que o som esteja desligado. Nas configurações do aplicativo, você estabelece uma palavra chave que, quando enviada por SMS para seu celular, desativa o modo silencioso. Além disso, também é possível enviar outra palavra chave que ativa o GPS do aparelho ou insere senha de bloqueio.
Lookout Mobile Security
Esse app pode ser utilizado para localizar o seu Android ou agir como antivírus. Além de proteger o aparelho contra malwares e spywares, também é possível ativar o GPS para visualizar, na página oficial do serviço, as coordenadas de localização do celular. O Lookout Mobile Security também permite fazer com que o gadget toque mesmo estando desligado.
Já roubaram. E agora?
Falando com a operadora
Se você não conseguir recuperar o seu aparelho, é possível entrar em contato com a sua operadora e informar o roubo do dispositivo. Embora a empresa não possa fazer nada para reaver o gadget, é possível evitar surpresas com a sua conta.
Com o sistema de portabilidade das operadoras, em alguns casos é possível também reaver o número. Para você ter menos dores de cabeça quando é vítima de roubo, algumas empresas oferecem serviços para backup online dos contatos.
Fonte:TECMundo

Like it? Share with your friends!

0

What's Your Reaction?

Curti Curti
0
Curti
Adorei Adorei
0
Adorei
Deslike Deslike
0
Deslike
Ruim Ruim
0
Ruim
O que ? O que ?
0
O que ?
LOL LOL
0
LOL
Muito Bom Muito Bom
0
Muito Bom
Que Dogra Que Dogra
0
Que Dogra
Gel Tutoriais

One Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format
%d blogueiros gostam disto: