Lista tem cinco dicas para deixar o streaming de vídeo mais rápido no PC


0

O Brasil é um mercado de streaming importante, sendo, por exemplo, o segundo que mais cresce em número de assinantes do Netflix. Porém, a popularidade desse tipo de serviço poderia ser ainda maior se não fossem as variações na velocidade de conexão. Confira cinco dicas que podem ajudar a acelerar a reprodução de vídeos caso você enfrenta problemas ao assistir filmes e séries online no computador.

1) Desconecte dispositivos que voce não está usando

Embora seja óbvio, há quem não se preocupe em desconectar aparelhos com acesso à Internet quando a velocidade está baixa. Se você estiver tendo dificuldades no streaming, a primeira providência deve ser desligar o Wi-Fi do celular e de outros dispositivos que estejam competindo pelo mesmo sinal.

Como o desempenho da infraestrutura de rede brasileira pode variar muito, é importante saber que, em horários de pico, você deve priorizar as tarefas mais importantes e deixar as demais de lado – vale, portanto, também pausar e agendar downloads de torrent ou de apps no celular, se for o caso.

2) Livre-se dos arquivos temporários 

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Se você não costuma fechar completamente seu navegador de vez em quando, talvez seja importante excluir o seu histórico de navegação e outros arquivos temporários do cache antes de iniciar um streaming de vídeos e séries de TV. Esses itens não só ocupam espaço no HD, mas também podem dificultar o tráfego de dados em alta velocidade, especialmente em conexões de baixa velocidade.

3) Prefira conexão a cabo

Internet via Wi-Fi é certamente mais conveniente, mas ela raramente substituirá a estabilidade de uma conexão via cabo Ethernet. Se seu computador tiver uma saída de rede – e seu cabo for grande o suficiente para chegar no sofá –, tente se acostumar a fazer streaming de vídeos com o cabo conectado. A transmissão de dados deve variar menos, fazendo com que a resolução do filme não caia.

4) Desabilite a aceleração de hardwareA aceleração de hardware é útil para melhorar o desempenho de programas pesados no Windows, mas pode influenciar negativamente a reprodução de vídeos por meio de streaming. Sempre que for usar o Netflix ou outro serviço do tipo, lembre-se de desativar o recurso para ter uma experiência melhor. Para isso, basta acessar as configurações de vídeo do sistema no Firefox e ou no Google Chrome.

5) Configure um novo canal no roteador 

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});


Caso as dicas acima não melhorem o desempenho dos streamings no seu computador – considerando que haja uma boa conexão à Internet ativa, é claro – vale tentar melhorar o desempenho do roteador trocando o canal de tráfego. Programas como o Acrylic Wi-Fi são capazes de escanear as frequências menos sobrecarregadas e direcionar a conexão do roteador para lá, “abrindo caminho para a rede”.

Para fazer isso é necessário ter domínio sobre as configurações do seu roteador, portanto não recomendamos prosseguir caso não saiba abrir o painel de comando do aparelho por meio do IP, ou nunca tenha configurado um roteador sozinho.


Like it? Share with your friends!

0

What's Your Reaction?

Curti Curti
0
Curti
Adorei Adorei
0
Adorei
Deslike Deslike
0
Deslike
Ruim Ruim
0
Ruim
O que ? O que ?
0
O que ?
LOL LOL
0
LOL
Muito Bom Muito Bom
0
Muito Bom
Que Dogra Que Dogra
0
Que Dogra
Gel Tutoriais

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format