Android Nougat chegou recheado por novidades: um painel de notificações aprimorado, melhorias relacionadas aos mecanismos de economia de dados e de energia e o suporte a recursos de Realidade Virtual (RV) são alguns dos destaques (veja nossas primeiras impressões sobre o update aqui).

Mas o que de fato tem conquistado a preferência dos usuários são as opções de gerenciamento de tarefas. É que, agora, você pode usar dois aplicativos simultaneamente, em janelas divididas; rodar também um mesmo serviço em abas diferentes às custas de uma ferramenta acessória é outra das possibilidades (saiba mais aqui).

Nem todos os apps são compatíveis com o “split-screen”, mas forçar a atuação da implementação é possível através das opções de desenvolvedor

Já sabemos que nem todos os apps são compatíveis com o recurso “split-screen” – uma atualização tem de ser feita pelos desenvolvedores; caso contrário, um alerta sobre a falta de suporte à implementação será exibido pelo Android Nougat. Ainda assim, há um jeito de forçar todos os serviços a rodar em tela dividida.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Neste tutorial, você vai aprender a executar qualquer aplicativo em tela dividida a partir das opções de desenvolvedor da nova versão do sistema da Google para mobiles.
Como rodar qualquer app em tela dividida

1 – Para forçar a atuação do “split-screen”, antes as opções de desenvolvedor têm de ser ativadas. Para fazer isso, acesse as configurações e, em “Sobre o dispositivo”, clique várias vezes sobre o “Número da versão” até que o aviso “Você agora é um desenvolvedor” seja mostrado.

2 – Agora, retorne às configurações e abra as “Opções de desenvolvedor”. Role a página para baixo e ative a última opção: “Forçar atividades a serem redimensionáveis”. Reinicie seu aparelho e pronto!
Role a página para baixo e ative a última opção
Feito isso, até mesmo aplicativos não atualizados poderão então rodar no modo tela dividida – para ativar esta função, abra dois apps, clique e segure sobre o botão de gerenciamento de tarefas, simbolizado pelo ícone de um quadrado.
Agora, qualquer app poderá rodar no modo de tela dividida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.