Como limpar arquivos inúteis que se acumulam no Android


0

Armazenamento é um recurso preciosíssimo nos smartphones de hoje, e normalmente ele é escasso. Todos podem se beneficiar de um pouco mais de espaço livre, mas nem todos tem um slot para cartão microSD. A solução, neste caso, é fazer a limpeza de arquivos inúteis para ganhar um pouco mais de liberdade para gerenciar seus arquivos.

Há vários modos de limpar o armazenamento do seu celular, com alguns apps especializados. A maioria deles mira principalmente a limpeza do cache, arquivos que ficam guardados para que sites ou aplicativos sejam abertos com mais agilidade depois do primeiro acesso.

Confira as dicas:

Avast Cleanup
Um app do Avast para liberar o espaço. Ele analisa o armazenamento do seu celular para avaliar arquivos inúteis que possam ser apagados sem danos ao usuário. Ele também faz uma varredura avançada, permitindo até mesmo desinstalar aplicativos inteiros que estejam ocupando mais espaço do que deveriam.


Avast Cleanup:

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Clean MasterUma boa alternative ao Avast Cleanup que mostra o consumo do espaço em disco do seu celular. Ele faz uma varredura para detectar arquivos considerados “lixo” que se acumulam no seu aparelho. Dependendo do tempo passado desde sua última limpeza, o volume destes arquivos pode chegar à casa dos gigabytes.
DiskUsageUm recurso mais avançado para visualizar graficamente o que está mais ocupando espaço no seu celular, similar ao utilíssimo WinDirStat para os PCs com Windows. Ele faz o scan do seu aparelho e mostra blocos que mostram proporcionalmente o que mais usa o armazenamento do seu aparelho. Selecione um dos blocos e pressione o botão Show para obter mais informações. 
Como fazer isso sem nenhum aplicativoEntre nas Configurações do seu aparelho e acesse a opção Armazenamento. O Android possui ferramentas que listam o que mostram onde você está gastando a maior parte do espaço do aparelho e oferece as alternativas para que você mesmo faça a limpeza. 
Pressionando Dados em Cache, o sistema questionará se você quer limpar o cache do aparelho. Apenas confirme e a limpeza será feita.
 Você também pode acessar a opção Dados de apps e conteúdo de mídia. A página mostra quais aplicativos estão ocupando mais espaço no seu aparelho. No meu caso, como é possível ver no exemplo abaixo, é o Google Play Música, que, além do app, tem alguns gigabytes de música armazenados.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Se eu quisesse, eu poderia limpar rapidamente todos os dados vinculados ao Google Play Música. Basta pressionar seu nome na lista de apps e, na nova página, selecionar Limpar Dados. Você pode repetir o procedimento com qualquer app que esteja ocupando mais espaço do que você acha que deveria. 

Like it? Share with your friends!

0

What's Your Reaction?

Curti Curti
0
Curti
Adorei Adorei
0
Adorei
Deslike Deslike
0
Deslike
Ruim Ruim
0
Ruim
O que ? O que ?
0
O que ?
LOL LOL
0
LOL
Muito Bom Muito Bom
0
Muito Bom
Que Dogra Que Dogra
0
Que Dogra
Gel Tutoriais

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format