Como acelerar a Internet (Programas e Dicas).

0
46

Bom Dia , Boa Tarde e Boa Noite, Neste tutorial iremos explicar como acelerar a Internet, com algumas dicas simples e programas de otimização. 

Estas dicas permitem acelerar a navegação nos sites que visita diariamente, mas também aumentar a velocidade dos seus Downloads. 

Antes de avançar convidamos o leitor a efetuar um teste a velocidade da sua Internet aqui: Teste a velocidade da sua Internet.

Como acelerar a Internet

1. Como primeira dica, sugerimos a utilização do aplicativo “Poupança de dados” do Google. Na prática, o Google irá “comprimir” todas as páginas que você visitar através dos seus servidores, garantindo uma maior velocidade de navegação.

2. DNS – A segunda dica consiste em otimizar a sua ligação a um servidor de DNS. Parece complicado? 

Não se preocupe, a otimização do DNS é bastante simples e pode ser feita por qualquer usuário. Ao otimizar a ligação ao servidor DNS, conseguirá melhorar a velocidade de carregamento dos sites. 

Como funciona? Antes de você se conectar a um determinado site, o seu Windows precisa de conectar a um servidor de DNS, para determinar qual o IP do site que pretende aceder. 

Em termos práticos, quanto mais rápida for a ligação ao servidor DNS, mais rápido o site que pretende aceder irá carregar. 

Para obter a lista dos melhores servidores de DNS, poderá usar o programa “namebench”.

3. Use o melhor navegador 

Longe vão os tempos em que o único navegador disponível era o Internet Explorer. 

Experimente usar outros navegadores mais rápidos e igualmente seguros como o Google Chrome ou o Mozilla Firefox Ou Um Que Super Recomendo Chamado  ( UC Browser )

4. Acelerar Downloads e Torrents – Se deseja acelerar o download de arquivos e torrents (até 600%), certamente irá adorar o Free Download Manager. O programa é gratuito e muito simples de utilizar.

O programa permite retomar downloads cancelados e ainda suporta o download de torrents e vídeos.

5. Utiliza uma rede Wi-Fi? 

Se acede à Internet através de uma rede Wi-Fi (sem fios), poderá obter uma melhoria de ligação otimizando o sinal da rede. 

Uma simples análise, permite descobrir se o seu roteador se encontra bem localizado, se a rede Wi-Fi recebe interferências de outras redes próximas, se precisa de um repetidor (extensor) de rede Wi-fi, etc. 

6. Dicas para Acelerar a Internet – Para além dos programas “aceleradores”, existem várias outras dicas que o leitor poderá experimentar para melhorar a velocidade da sua conexão. 

Conclusão: 

A velocidade da sua Internet depende de vários fatores (muitas vezes externos à sua ligação). Se deseja fazer downloads (de grande dimensão), opte por horários mais calmos (de manhã).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.